terça-feira, 29 de novembro de 2011

Verona - Itália

Nosso último dia em Veneza, após o café partimos para Milão, mas no caminho paramos na cidade de Verona, local conhecido pelo romance de Romeu e Julieta. Nesta cidade fica instalada a casa de Julieta de William Shakespeare.

Ponto de partida ideal para descobrir Verona a pé, a praça Brà, com seus imensos portões, de 1480, fica a poucos passos do palácio della Gran Guardia, de 1610, e, também, da Arena. Além de centro histórico, a praça delle Erbe, predominantemente medieval, abriga um mercado de hortifruti a céu aberto e é o núcleo comercial mais importante da cidade.

Como estávamos só de passagem pela cidade não dedicamos nosso tempo para ver  todos pontos turísticos.


PONTOS TURÍSTICOS E CULTURAIS
- Centro Histórico de Verona (Patrimônio Mundial da UNESCO)
- Arena de Verona (anfiteatro romano)
- Catedral Gótica de Verona
- Basílica de San Zeno
- Palazzo del Consiglio
- Castel Vecchio (Castelo Velho)
- Ponte Scaligero
- Piazza dei Signori
- Portal Borsari
- Estátua de Dante Alighieri
- Castelo San Pietro
- Torre dei Lamberti
- Balcão de Julieta


















 

sábado, 26 de novembro de 2011

Milão - Itália

Milão é conhecida mundialmente como a capital do design, com maior influência global no comércio, na indústria, música, desporto, literatura, arte e mídia, tornando-se uma das cidades principais do mundo.[9] A metrópole é especialmente famosa por suas casas e lojas de moda (como a Via Montenapoleone) e a Galleria Vittorio Emanuele na Piazza Duomo (o shopping mais antigo do mundo). A cidade tem um rico patrimônio cultural e possui uma culinária riquíssima em pratos variados (é o lar de inúmeros pratos famosos, como o bolo de Natal e Panetone). A cidade tem um musical particularmente famoso, principalmente operística, por tradição, é a casa de vários compositores importantes (como Giuseppe Verdi) e teatros (como o Teatro alla Scala). Milão é também conhecida por conter vários museus importantes, universidades, academias, palácios, igrejas e bibliotecas (tais como a Academia de Brera e o Castello Sforzesco) e dois clubes de futebol mundialmente conhecidos: Associazione Calcio Milan e Football Club Internazionale Milano. Isso faz de Milão um dos mais populares destinos turísticos da Europa, com mais de 1,914 milhão de turistas estrangeiros na cidade em 2008. A cidade sediou a Exposição Universal de 1906 e será a sede da Exposição Universal de 2015.(fonte wipipedia) .


Para conhecer Milão são necessário no máximo 3 dias ,pois todo percurso pode ser feito de Metrô e a pé.


Inclua neste roteiro de 3 dias 1 dia em Lago de Como ( 3º maior lago da Itália ), você não vai se arrepender.


Chegando a cidade de Como caminhe a beira do Lago, depois pegue o Funiculare até Vila de Brunati, se você tiver sorte com dia sem nuvens poderá apreciar a melhor vista da cidade.


Ao retornar para cidade você tem a opção de fazer o passeio de barco ao redor do lago ou se estiver de carro ( nosso caso ) fazer uma linda viagem até Bellagio , passando pela estrada Regia que percorre todo lado com suas sinuosas curvas. A vista da estrada é muito bonita mas tiramos poucas fotos porque não dá para ficar parando pois é muito estreita.






Lugares para conhecer:


Duomo - Palazzo Reale , La Scala - via Manzoni, via Monte Napoleone, P.zza Affari - Cordusio, Pinacoteca Brera, Pinacoteca Ambrosiana, Castello Sforzesco, Museo Poldi Pezzoli, S. Maria delle Grazie, Palazzo della Triennale, Piccolo Teatro, S. Ambrogio.


Mapas e guias de Milão


http://www.citylightsnews.com/ztmimp1pt.htm








Itália – Circuito de Carro.

Postamos aqui nossa rota pela Itália. Aproveite e faço seu roteiro pois é muito fácil dirigir na Itália, respeite as leis de trânsito, cuidados com os monitores de velocidade ( Radar ) que estão espalhados por toda cidade, pare nos locais permitidos e sempre utilize o ticket de estacionamento, pare sempre na faixa de pedestre . Respeitando as regras básicas você não terá problemas...  Boa Viagem

* A 100km esta Viterbo - cidade medieval, ainda cercada de sua muralha. O centro histórico pode ser percorrido a pé em uma hora, sem pressa.




* Saindo de Viterbo ( ao norte ) esta Orvieto , possui bela igreja, o "Duomo", de estilo romano-gótico e vale a pena conhecer o centro histórico. Saindo da cidade para oeste, pela estrada S71, a quatro quilômetros a gente sobe uma colina e tem uma vista deslumbrante de Orvieto encarapitada em seu rochedo.


* Saindo de Orvieto ( ao norte )esta Assis, esta localizada a basílica de São Francisco, vale a pena percorrer a pequena cidade inteira, o que não toma mais de meia hora a pé e vale visitar também o Castelo Medieval.


*ao noroeste de Assis, a uns 20 km, está Perugia. A cidade etrusca, que é a capital da região da Úmbria, foi conquistada pelos romanos em 310 a.C., Lugares para conhecer Fontana Maggiore (foto), o Palazzo dei Priori e a Galeria Nacional da Úmbria.


*Prosseguindo em direção a Florença as próximas cidade são Siena e San Gimignano,


- Viterbo, Assis, Siena, Pisa,Verona, Orvieto, Todi, Spoleto, Pádua atrai mais visitantes, continuando a subir você verá as igrejas San Salvatore e San Gregorio Maggiore no ponto mais alto, suspirando pelo cansaço, têm por recompensa um castelo. Perugia, Monteriggione, a 20 quilômetros de Siena, e deparar com um lugarejo minúsculo. Encravada em cima de uma colina, a cidadezinha com vocação de cidadela é cercada por elevadas muralhas e torres de defesa. Proxima parada Giminignano, com dezenas de torres no século XII. Sobraram treze, cidade medieval estendem-se um vale grandioso; ao fundo, delineiam-se as curvas da cadeia dos apeninos. Na praça central de San Gimignano está a melhor sorveteria do mundo! (eleita em 2008). O gelatto di cioccolato i fragole (sorvete de chocolate com morango) é dos deuses!


Roma - Florença


Cicuito de cidades para conhecer na Florença
Florença – Veneza passando por Maranello , Cidade da Ferrari


Veneza – Milão passando por Verona, local onde morou Julieta