quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Maranello - Italia

Há certas coisas na vida que não tem preço..( parece até propaganda do Credicard ).



Na saída da Florença para Veneza passamos por Maranello, casa da Ferrari, local onde fica a fábrica dos carros de rua, formula 1 e simuladores para treinamento dos pilotos.


A Cidade é bem pequena , acho que tem mais Ferrari´s na rua que moradores.


Um dia é suficiente para fazer visita ao museu da Ferrari onde fica exposto todos os modelos de formula 1, os carros de rua e algumas curiosidades, mas para quem realmente gosta de carros e tem vontade de andar em uma Ferrari em Maranello é possível alugar uma máquina para dar uma volta ou passar o dia.


Por isso iniciei comentando que para alguns prazeres não tem preço, não podia deixar de alugar para dar uma volta. Comparado ao preço de Brasil não é caro, pois o aluguel para uma volta de 20mim custa 80 Euros.













domingo, 4 de dezembro de 2011

Veneza - Itália

É classificada como Património da Humanidade pela UNESCO. Dos muitos monumentos e locais turísticos existentes, destacam-se a imponente Basílica de São Marcos, na adjacente Praça de São Marcos, a famosa Ponte de Rialto sobre o Grande Canal, construída em 1588 segundo projeto de Antônio da Ponte, a Ca' d'Oro e numerosas igrejas e museus.
Veneza é ainda famosa pelos seus certames internacionais, como o Festival de Cinema e a Bienal de Artes, pela Regata Histórica, que ocorre no primeiro domingo de setembro, pelo fabrico de vidro, pelo Carnaval de Veneza, pelos casinos e pelos seus passeios românticos, levando muitos casais a passarem suas luas-de-mel. ( fonte: wikipedia )

A dica para quem não quer gastar muito é ficar hospedado em Mestre. A cidade possui hoteis com ótimos preços e fica próxima a Veneza. Ficamos hospedados no Best Western Mestre, muito agradável e confortável e preço acessível.
Próximo ao hotel existe um restaurante chamado Galloway cuja especialidade é  Galeto.
O restaurante é muito bonito , agradável ,  pratos são bem servidos e ótimo preço. Se você gosta de frutos do mar , peça o prato combinado de gamberetto e calamaro ( camarão e lula ) é muito gostoso.
Se você seguir nosso roteiro, ao final da viagem você não aguenta mais comer pasta ( macarrão ).

De mestre é possível chegar até o porto de ônibus e depois pegar um vaporeto até Veneza. O passe de ônibus ( ida e volta ) é vendido no próprio hotel. 
Dica: Compre o ticket do vaporeto para o dia todo pois você poderá percorrer vários pontos de Veneza fica mais em conta.

Em Veneza é muito fácil , as ruas são agua, todo transporte é feito pelo canal, até serviços de prestação de utilidade pública é feita por barco ( polícia, bombeiro, taxi, lixeiro ).
Estávamos dentro do vaporeto quando derrepente escuto uma sirene, como de um carro de bombeiro, derrepente passa em alta velocidade uma lancha vermelha com a descrição, "Vigili Del Fuoco", era o corpo de bombeiros. A polícia faz ronda de barco controlando o fluxo no canal e alguns pontos possui radar para controlar a velocidade ( achei tudo muito louco ).

Você deve esta doido para saber se o canal tem cheiro ruim... Quer saber a verdade. Em alguns lugares sim, mas depende do local por onde o Gondoleiro passa, mas mesmo com cheiro ruim é muito bom...vale muito a pena conhecer cada cantinho da cidade.

Lugares para conhecer:
Ilha de Murano - Local onde é feito artesanato em vidros
Basílica de San Marco, Pallazzo Ducale, Campanile, Torre Dell Orologio, Leão de Veneza, Ponte Rialto.










                                            Fábrica de vidros - ilha de Murano