segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Nápole e Ilha de Capri

 


Nápoles é uma cidade que não possui muitas atrações turísticas, mas se você quer conhecer  Pompéia e a Ilha de Capri provavelmente ficará hospedado em Nápoles.


A Cidade possui alguns castelos mais o principal esta na frente do porto , local de embarque para ilha de Capri.


Capri é imperdível, vale a pena passar o dia e fazer o passeio de barco ao redor da ilha.

Castelo Nuovo


Ruas de Nápoles




Passeio de Barco para ilha de Capri






Ruas de Capri


Pompéia - Vesúvio

A visita a Pompéia  não pode ser esquecida na sua viagem a Itália, trata-se de uma cidade que foi totalmente destruída pela erupção do vulcão Vesúvio .

A antiga cidade foi destruída durante uma grande erupção do vulcão Vesúvio em 79 d.C., que provocou uma intensa chuva de cinzas que sepultou completamente a cidade. Ela se manteve oculta por 1600 anos, até ser eventualmente reencontrada em 1749. Cinzas e lama protegeram as construções e objetos dos efeitos do tempo, moldando também os corpos das vítimas, o que fez com que fossem encontradas do modo exato como foram atingidas pela erupção. Desde então, as escavações proporcionaram um sítio arqueológico extraordinário, que possibilita uma visão detalhada na vida de uma cidade dos tempos da Roma Antiga.

O Vesúvio é mais conhecido pela erupção em 79 d.C., que resultou na destruição das cidades romanas de Pompeia e Herculano. Ambas jamais foram reconstruídas, apesar de habitantes sobreviventes e saqueadores ocasionais terem realizado diversos despojos nos escombros. A localização das cidades foi eventualmente esquecida, até serem acidentalmente redescobertas no final do século XVIII.

Vá preparada: tênis, roupa confortável, água e algum lanchinho. É uma boa caminhada até chegar ao topo.


Como chegar: De Nápole vá para estação Central, você deve procurar a indicação da linha CIRCUMVESUVIANA - http://www.vesuviana.it/web/ - a linha que faz conexão com Pompéia. Há várias placas indicando o caminho na Estação.
CUIDADO: Existem quatro estações chamadas POMPEI. Desça na certa: trem em direção a Sorrento - Estação POMPEI SCAVI - VILLA DEI MISTERI.


Vista do vulcão Vesúvio


Cartera do Vulcão


Transporte para subir até a cratera do vulcão


Cidade de Pompéia




Prostibulo - Na parede consta pintura com a especialidade da prostituta


Menino petrificado com a larva do Vulcão


domingo, 26 de fevereiro de 2012

Roma

Roma é uma cidade encantadora, Roma dos Imperadores , uma cidade facinante pelas suas ruínas , história e belezas.

Para conhecer roma não existe um roteiro específico, ande pela cidade, utilize o metrô, ônibus , busque os encantamentos da cidade. Um boa opção para esta só de passagem com pouco tempo para conhecer  a cidade é passear nos ônibus de turismo com terminais por toda cidade.

Segue abaixo uma sugestão do circuito para 4 dias em Roma. Muita atenção pois alguns monumentos fecham  segundo feira.

Use sua energia nos primeiros dias para conhecer os pontos turísticos mais cansativos, pois no final de sua viagem  você estará cansado. O 1º 2º dia do circuito são os mais exaustivos. Use um sapato confortável e se for verão roupas leves.

1º Dia

Coliseu, Palatino, Fórum Romano, Mercado de Trajano, Monumento a Vittorio Emanuele, Campidoglio.


















Roma - 2º dia

2º Dia


Museus Vaticanos, Basílica de São Pedro,Tumbas dos Papas ,Cúpula da Basílica.

Não foi possível visitar as Tumbas dos Papas ,Cúpula da Basílica pois estavam fechadas.












Roma - 3º Dia

           3º Dia

Castel Sant'Angelo, Piazza Navona ,Pantheon, Fontana di Trevi, Piazza di Spagna, Piazza del Popolo















Roma - 4º Dia

           4º Dia

Circo Máximo, Bocca della Verità, Isola Tiberina, Termas de Caracalla






Viterbo, Bagnoregio, Orvieto

Depois de conhecer  Roma seguimos direção Florença e no caminho passamos por algumas cidades , Viterbo, Orvieto e Bagnoregio . A mais interessante é Civitá di Bagnoregio , situada na região de Lázio , construída no topo de uma colina foi cenário para algumas cenas da novela Esperança da rede Globo, protagonizada por Raul Cortez, Antonio Fagundes e Reynaldo Gianecchini, escrita por Benedito Ruy Barbosa e dirigida por Luiz Fernando Carvalho.

Chegar a Bagnoregio é voltar no tempo e deslumbrar-se com uma beleza pictórica. Até os mais experientes viajantes não resistem a brandir fotos do local. Situada a aproximadamente 484 metros acima do nível do mar.

                                                                       Viterbo




Civita Bagnoregio







                                                                             Orvieto