domingo, 11 de novembro de 2012

New York – Terceiro Dia

Caminhamos pelo High Line Park, trata-se de uma antiga linha de trem desativada que foi transformado em um parque público , com espaços para caminhar e jardins.  Não fica próximo de Manhatham, sendo necessário pegar o metrô e depois caminhar por Chelsea. Se tiver tempo sobrando vale o passeio , caso contrário é melhor deixar para uma outro oportunidade.
Seguimos para Chinatown, caminhamos pelas ruas e você tem a sensação que não esta em Nova Iorque,  é um pedação do Oriente nos Estados Unidos. Muitos orientais nas ruas misturado aos turistas, todas as lojas  com letreiro em Mandarim, vários restantes com comidas exóticas, frutas , raízes, etc.  Seguimos pelas ruas de Chinatown até  Litle Italy, comunidade Italiana, com ótimos restaurantes e com bom preço , decidimos almoçar em uma cantina típica, a comida foi maravilhosa
Na parte da tarde aproveitamos para conhecer 2 museus, Intrepid sea e Madame Tussaud´s.
O intrepid Sea fica ao sul da 42 st, para quem tem curiosidade de conhecer um porta aviões americano vale. Este é um passeio tipicamente para homens, pois mulher geralmente não liga. Dentro do porta aviões estão diversas aeronaves americanas que participaram de combates, dentre elas o F14, F16. Existe um espaço dedicado para  Air Space Museu onde é possível ver de perto o ônibus espacial Columbia  , mas não é permitido entrar....fiquei frustrado em não conhecer a parte interna .
Ainda é possível conhecer o Concorde, avião comercial supersônico e um submarino utilizado na guerra fria para espionar a Rússia.
Não pense que acabou, após caminhar muito na parte da manhã, andar no porta aviões, subir  e descer várias escadas, seguimos para o Museu de cera Madame Tussaud´s. Vale conhecer, são várias personalidades de Hollywood e cantores moldados em cera.
Já era final de tarde e como ainda tinha pique para continuar nossa caminhada resolvemos ver o por do sol no topo do Top Of The Rock.













               

New York – Segundo Dia


Saímos cedo do hotel pois tínhamos muitas atrações para conhecer. Iniciamos o dia seguindo direção ao Cais para pegar o barco que leva até a Island Libery, para conhecer a estátua da liberdade.  Seguimos para Elis Island, onde existe o museu da imigração, não tem nada de mais, se o tempo for curto pode retirar do seu cronograma.

Retornando ao porto conhecemos o memorial dos combatentes, seguimos em direção ao touro de Broze, super disputado para tirar um foto ao lado dele. Não sei se da sorte mais muita gente tirava foto segurando o testículo do Touro ( rsrsrs ), eu já preferi dar um beijo na bunda (rsrsrsrs).

Subindo pela Trinity street chegamos ao Wall Street, centro financeiro de Nova Ioque.  Após Wall Street caminhamos até o memorial 11 de setembro. No local onde existiam as torres do World Trader Center , existem duas grandes fontes  com os nomes das vítimas do atentado.

O dia já estava chegando ao fim e antes de seguir para hotel fomos em direção ao Empire State Bulding , subindo até a cobertura para apreciar a vista, na saída entramos na maior loja de departamento do mundo , ocupa um quarteirão inteiro com vários andares e preços não muito atrativo, há outros lugares para compra em Nova Iorque com preço melhor.