segunda-feira, 31 de maio de 2010

Visconde de Mauá, Maringá e Maromba.






Continuando nossa viagem para curtir o inverno uma ótima opção é o interior do Rio de Janeiro, cidades como Penedo, Visconde de Mauá, Maringá e Maromba.
A região de Visconde de Mauá faz fronteira com Parque Nacional de Itatiaia e está no circuito das Águas na Serra da Mantiqueira entre o sul de MG, o sul do RJ e ao norte de SP. O principal acesso para a região de Visconde de Mauá é através da Rodovia Nova Dutra (BR-116) no km 311 entre as cidades de Resende (RJ) e Itatiaia (RJ). O acesso até a cidade é um pouco complicado, necessitando subir um trecho de estrada de terra, mas vale a pena a aventura. Os visitantes para se hospedar poderão escolher entre os inúmeros chalés e pousadas acompanhadas por lareiras, criando um clima romântico. Comida típica é o que não falta nos vários restaurantes da cidade, além de deliciosos "fondues" e trutas que combinam bem com a atmosfera do local.
Para quem pretende relaxar e fugir da vida agitada da cidade grande, você esta no caminho certo, lugar calmo, sem estresse de trânsito, e para os mais corajosos um banho gelado nas cachoeiras da região.
Para os aventureiros a cidade dispõe de várias atividades radicais como; rapel, tirolesa, passeios off Road, locação de motos e quadricíclos e o famoso surf na pedra, modalidade praticada pelos moradores da região. Cuidado, não tente fazer esta atividade, ela pode acabar com seu lazer. O surf na pedra somente deve ser praticado por pessoas experientes.
Durante o dia aproveita para fazer passeios pela região, complexo das cachoeiras e a noite encontre um lugar que seja sua cara e aproveite. Vale lembrar que a cidade possui diversos restaurantes e bares para todo tido de gosto e bolso.
Se você gosta de pedalar, a dica é alugar uma bicicleta, vale a pena fazer este passeio apreciando a natureza local.
Para maiores informações consulte o site oficial; http://www.viscondedemaua.com.br/index.html

sábado, 15 de maio de 2010

Monte Verde


Se você procura um lugar para curtir o inverno, este é o lugar, Monte Verde. Cidade localizada no sul de Minas Gerais, situada a 2080m de altitude. A cidade possui diveros atrativos para o turista, lojas diversas para suas compras, passeios à cavalo, jeep, quadriciclo, motos, trenzinho, avião monomotor, patinação no gelo, caminhadas, trilhas para as pedras, cachoeiras, rafting e muito mais.
Se você gosta de caminhar , não pode perder as trilhas para os picos, mas não deixa para o final do dia para voltar antes de escurecer. Leve água e alimentos energéticos, calçado apropriado ( tênis e bota de trilha ). Você vai encontrar no meio da trilha uma galera diferente, usando roupa de noite, botas de salto e até sapato alto. Parece piada, mas é verdade. Mesmo em dias quentes leve casaco pois a temperatura pode mudar repentinamente. Outro passeio imperdível é o quadricículo, mas cuidado, você corre o risco de voltar sujo de lama.
O centrinho possui diversas lojas, bares, restaurantes, ideal para passaear final de tarde e a noite. Não deixe de comer o famoso fondue e tomar um delicioso chocolate quente sentado na calçada apreciando o movimento da rua. Existem restaurantes com música ao vivo que começa ao entardecer, alguns bares os lugares são bem concorridos.

Principais Distâncias de Monte Verde:
São Paulo -170 km
Belo Horizonte -488 km
Campinas - 165 km
Rio de Janeiro - 560 km
Para maiores informações consulta o site
http://www.monteverde.com.br/

terça-feira, 11 de maio de 2010

Cruzeiro

Se você busca uma viagem diferente a um preço acessível, minha dica é fazer um cruzeiro. Em 2008 tive o prazer de passar 7 dias a bordo de um navio, foi uma experiência incrível. Paramos em 3 cidades, Salvador, Maceió e Iheus. São paradas de 1 dia mas você consegue curtir praia, fazer compras, só não pode perder a hora de embarcar , senão o navio segue viagem sem você.
Você deve estar se perguntando, será q enjoa? Sim. Mas vai depender muito da pessoa. Eu fiquei bem, mas tem gente que enjoa a viagem toda, desmaia, fica no soro. Se você não passa mal, esta é uma boa dica. Há cruzeiros de vários preços, dias, temáticos, separados por idade, etc. Um ponto importante. Não vale a pena pagar mais caro para ficar em cabine com varanda ou janela, você passa maior parte do tempo fora da cabine, aproveite este dinheiro para fazer compras no shopping do navio e tirar o último dia para relaxar no SPA. VALE MUITO A PENA.Um ponto fraco da viagem é a comida que não é saborosa, mas dá para sobreviver. Cuidado com os exageros, pois são 5 refeições diárias. Há casos de pessoas que passam mal ou são contaminadas por comida estragada. Evite excessos com bebidas, tome muito líquido e não esqueça o protetor solar.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

sábado, 8 de maio de 2010

Recife, João Pessoa e Porto de Galinhas











Recife, João Pessoa e Porto de Galinhas


Hoje trago uma dica, na verdade uma opinião pessoal. Sou totalmente contra comprar pacotes de viagens em agência de turismo, salvo se houver promoção. Sempre quando vou viajar faço um comparativo entre os preços das agências e a viagem por conta própria. Hoje esta muito fácil, tudo se resolve pela internet, compra de passagens, reserva de hotel/pousadas, aluguel de carro, receptivo, etc. Sem sair de casa você é capaz de traçar todo seu destino.
Quando fui para Porto de Galinhas (PE) fiz o comparativo sabe qual foi o resultado? Ao invés de ficar no pacote de 7 dias em Porto, tracei meu próprio destino e pé na estrada. Estendi a viagem para 11 dias, aluguei um carro, gastei mais R$230,00 e conheci a cidade do Recife, Olinda e a exuberante João Pessoa e Porto de Galinhas.
Se você aceitar a dica, vai a sugestão.
Se for alugar carro, desce em Recife, chegando ao aeroporto retire o carro e pé na estada para João Pessoa (118 km). Depois de sua estadia em João Pessoa pé na estada para Porto de Galinhas (210 km). Ao final da estadia em Porto de Galinhas reserve 3 noites para conhecer a cidade do Recife. Saia de Porto de manhã bem cedo, passe por Cabo de Santo Agostinho, no final da tarde continue sua viagem para Recife.
Onde fiquei:
- João Pessoa – Hotel IBIS – Preço barato, confortável, café da manhã é a parte.
- Recife – Hotel Tivoli – Preço barato, próximo da praia da boa viagem, categoria turística. Não espere muito conforto, atende muito bem para 3 noites.
- Porto de Galinhas – Existem muitas pousadas, veja no site uma que cabe no seu bolso. (
WWW.portodegalinhas.com)
Meus restaurantes:
- Recife – O Camarada – Casa especializada em pratos com camarão. ( Maravilhoooo... )
- Porto de Galinhas – A cidade oferece diversos bons restaurantes, possui uma culinária muito rica, mais vale jantar uma noite no restaurante Beijupirá . Se você estiver acompanhado (a) vai marcar um ponto positivo no seu relacionamento.
João Pessoa – como nossa passagem na cidade foi rápida, almoçamos nas barracas da praia e a noite era lanche.
Lugares para conhecer:
O nordeste é muito rico em belezas naturais, mas a cidade do Recife reserva ao turista a volta ao passado, sua história é muito rica.
João Pessoa - O Litoral Sul da Paraíba dispõe de belezas naturais, de paisagens exóticas, de praias paradisíacas.
Outras dicas; Farol do Cabo Branco, Ilha de Areia Vermelha, Picãozinho, praia do amor, praia de Tambaba, por do sol na praia do Jacaré ao som do Bolero de Ravel nos piers dos bares à beira do rio.
Recife – Centro histórico, marco zero, Olinda (contrate um guia na cidade para conhecer toda a história do local) Cuidado na praia de boa viagem, ataque de tubarões.
Porto de Galinhas – Quer saber a verdade? Vá a todos os passeios na cidade e fora da cidade, não tem como escolher o melhor ou o pior, tudo vale a pena. Você não pode perder; Muro Alto, Praia de Carneiros e Passeio a Maragogi.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Foz do Iguaçu





Se você não tem muito tempo para viajar ou quer um lugar para passar um feriado prolongado, minha dica é a cidade de Foz do Iguaçu (PR). Rica por suas belezas naturais, parques e a usina hidrelétrica de Itaipu a cidade de Foz oferece vários atrativos para o turista. Uma viagem ideal para 4 a 5 dias .
No verão o calor é intenso, leve tênis, protetor solar, roupas leves e pé na estrada.
Se você decidiu viajar sozinho, sem pacote, minha dica é alugar um carro, assim você pode aproveitar melhor.
Vou te contar como foi minha passagem por Foz.
Assim que cheguei ao aeroporto aluguei um carro, bagagem no porta malas e fui direto para o Parque das Aves. Fica bem próximo ao aeroporto. Lá você vai encontrar diversas aves de várias partes do Brasil e do Mundo. Poderá interagir com várias espécies em seu habitat natural. Vai poder tirar fotos com Tucanos, Araras, pássaros exóticos e se tiver coragem com uma Jibóia enrolada no pescoço. Tire um dia para conhecer as Cataratas, chegue cedo para aproveitar ao máximo. Leve água e lanche, as caminhadas são longas sobre as passarelas. Cuidados com os Quatis, eles são mestres em roubar os lanches dos turistas.
Aproveite para fazer o passeio do Macuco Safári, testando sua coragem passeando em barcos infláveis bimotores. Se você estiver com sorte vai tomar um banho nas cataratas e chegar bem próximo da Garganta do Diabo.
Na saída do parque aproveite para fazer compras no DUTY FREE, fronteira com Argentina. Os preços não são os melhores, mas é possível encontrar algumas promoções. Vale conferir.
Agora que você conheceu as Cataratas do lado brasileiro esta na hora de cruzar a fronteira e passar para o lado argentino. Não se esqueça de levar sua identidade ou passaporte, pois você irá passar pela aduaneira Argentina.
Se você esta cansado do dia anterior, se prepare, vai andar muito mais. O percurso no lado argentino é muito maior e o trenzinho que te leva aos pontos de desembarque não é confortável. Ao caminhar preste muita atenção, pois se você der sorte poderá cruzar com um jacaré descansando na beira do rio.
Infelizmente o lado argentino é muito mais bonito, sabe por quê? Você vê o Brasil.
Um passeio que vale a pena fazer é conhecer a usina hidrelétrica de Itaipu, a maior hidrelétrica do mundo. A visita é paga, possui guia que irá explicar todo processo de construção, geração de energia, etc. Você poderá visitar a parte interna e externa mais você deverá se informar, os passeios são com hora marcada e possui limite de visitantes. Se você decidir fazer a visita na parte interna, use calça comprida, o acesso é proibido de bermudas, shorts e saias.
Na volta da visita a usina aproveite para conhecer o marco das três fronteiras.
Se você decidir ir ao Paraguai fazer compras não vá sozinho. Minha dica é contratar um motorista de táxi para fazer a travessia. Ele irá te dar as dicas dos locais de onde comprar com segurança bons produtos.
Ao final do dia ou a noite você não pode deixar de passar na melhor sorveteria da cidade, Oficina do Sorvete, está localizada no centro de Foz do Iguaçu. Um lugar bonito, sorvete artesanal muito saboroso. Aproveite para experimentar o sanduiche de picanha, sensacional.

Maiores informações acessem o site www.fozdoiguacu.pr.gov.br/portal2/home_turismo/

Itacaré





Lugar de praias paradisíacas, surf, eco aventura, mata atlântica, cachoeiras. Oferece opções de hospedagem para todos os bolsos e todos os gostos. Para você chegar de avião em Itacaré (BA) terá que passar por Ilhéus e acertar com receptivo para te buscar no aeroporto, pois a cidade esta 100 km aproximadamente de Ilhéus. As praias são lindas e você não pode deixar de conhecer Jeribucaçu, Itacarezinho e a praia da Engenhoca. As praias de Itacaré são ótimas para prática de Surf, mas se você não quer carregar excesso de bagagem, não se preocupe, lá você encontra prancha para alugar. No centrinho da cidade você não pode deixar de conhecer Pizzaria Espaço Brasil, super aconchegante, boa comida, bom preço e uma bela decoração. Outra dica é o restaurante Sabor da Terra, lá você poderá apreciar típicos pratos baianos. Não se esqueça de procurar a Tapiocaria mas famosa da cidade, onde vários famosos passam por lá para apreciar desta iguaria, nunca comi nada igual, é simplesmente maravilhosa.
Se você programar sua viagem com antencedência pode aproveitar as promoções das companhias aéreas . Vale a pena comprar com antecedencia para aproveitar o desconto.
O que você não pode deixar de fazer:
  1. Conhecer as praias de Itacarezinho e Jeribucaçu
  2. Península de Maraú de LandRover (Anteção: Na ida viage no banco de trás e na volta no banco da frente. Aceite este conselho você não vai se arrepender )
  3. Observção das baleias ( Praia das conchas )
  4. Não deixe de comer a Tapioca
  5. Cachoeira da Usina
Para se hospedar aconselho a pousada Barcaça (http://www.barcacapousada.com/), próximo do centro, praias urbanas, bom preço e muito conforto. Para maiores informações consulte o site - http://www.itacare.com/