sexta-feira, 7 de maio de 2010

Foz do Iguaçu





Se você não tem muito tempo para viajar ou quer um lugar para passar um feriado prolongado, minha dica é a cidade de Foz do Iguaçu (PR). Rica por suas belezas naturais, parques e a usina hidrelétrica de Itaipu a cidade de Foz oferece vários atrativos para o turista. Uma viagem ideal para 4 a 5 dias .
No verão o calor é intenso, leve tênis, protetor solar, roupas leves e pé na estrada.
Se você decidiu viajar sozinho, sem pacote, minha dica é alugar um carro, assim você pode aproveitar melhor.
Vou te contar como foi minha passagem por Foz.
Assim que cheguei ao aeroporto aluguei um carro, bagagem no porta malas e fui direto para o Parque das Aves. Fica bem próximo ao aeroporto. Lá você vai encontrar diversas aves de várias partes do Brasil e do Mundo. Poderá interagir com várias espécies em seu habitat natural. Vai poder tirar fotos com Tucanos, Araras, pássaros exóticos e se tiver coragem com uma Jibóia enrolada no pescoço. Tire um dia para conhecer as Cataratas, chegue cedo para aproveitar ao máximo. Leve água e lanche, as caminhadas são longas sobre as passarelas. Cuidados com os Quatis, eles são mestres em roubar os lanches dos turistas.
Aproveite para fazer o passeio do Macuco Safári, testando sua coragem passeando em barcos infláveis bimotores. Se você estiver com sorte vai tomar um banho nas cataratas e chegar bem próximo da Garganta do Diabo.
Na saída do parque aproveite para fazer compras no DUTY FREE, fronteira com Argentina. Os preços não são os melhores, mas é possível encontrar algumas promoções. Vale conferir.
Agora que você conheceu as Cataratas do lado brasileiro esta na hora de cruzar a fronteira e passar para o lado argentino. Não se esqueça de levar sua identidade ou passaporte, pois você irá passar pela aduaneira Argentina.
Se você esta cansado do dia anterior, se prepare, vai andar muito mais. O percurso no lado argentino é muito maior e o trenzinho que te leva aos pontos de desembarque não é confortável. Ao caminhar preste muita atenção, pois se você der sorte poderá cruzar com um jacaré descansando na beira do rio.
Infelizmente o lado argentino é muito mais bonito, sabe por quê? Você vê o Brasil.
Um passeio que vale a pena fazer é conhecer a usina hidrelétrica de Itaipu, a maior hidrelétrica do mundo. A visita é paga, possui guia que irá explicar todo processo de construção, geração de energia, etc. Você poderá visitar a parte interna e externa mais você deverá se informar, os passeios são com hora marcada e possui limite de visitantes. Se você decidir fazer a visita na parte interna, use calça comprida, o acesso é proibido de bermudas, shorts e saias.
Na volta da visita a usina aproveite para conhecer o marco das três fronteiras.
Se você decidir ir ao Paraguai fazer compras não vá sozinho. Minha dica é contratar um motorista de táxi para fazer a travessia. Ele irá te dar as dicas dos locais de onde comprar com segurança bons produtos.
Ao final do dia ou a noite você não pode deixar de passar na melhor sorveteria da cidade, Oficina do Sorvete, está localizada no centro de Foz do Iguaçu. Um lugar bonito, sorvete artesanal muito saboroso. Aproveite para experimentar o sanduiche de picanha, sensacional.

Maiores informações acessem o site www.fozdoiguacu.pr.gov.br/portal2/home_turismo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário