segunda-feira, 29 de novembro de 2010

1º Dia

Se você gosta de aventuras, lugar bonito, trilhas, esportes radicais e muita natureza exuberante, este é o destino correto. A Chapada Diamantina é uma região de serras, situada na Bahia. A vegetação é exuberante, composta de espécies da caatinga semi-árida e da flora serrana, com destaque para as bromélias, orquídeas e sempre-vivas. Alguns atrativos naturais causam espanto e êxtase, como a Cachoeira da Fumaça , cachoeira do buracão ou o deslumbrante Poço Azul. Mas são tantas as atrações que se pode optar entre visitar grutas, tomar banho de cachoeira, fazer trekking em antigas trilhas de garimpeiros, montar a cavalo ou praticar esportes e aventuras.
Como chegar: De Salvador seguindo de;
- ÔNIBUS (a partir de Salvador) Para Lençóis e Palmeiras/Vale do CapãoReal Expresso 0800 600-1155www.realexpresso.com.br Para Andaraí/Igatu, Ibicoara e MucugêViação Águia Branca 0800 725-1211www.aguiabranca.com.br
- Carro Saindo de Salvador são 464 km. Siga pela BR 324 em seguida BR 116 até a BR 324 direção cidade de Itaberaba,) seguindo até a cidade de Lençóis.
- VIA AÉREA De Salvador para LençóisVôos regulares para o Aeroporto Horácio de Matos (Lençóis).Trip Linhas Aéreas0300 789-8747 / 0800 722-8747http://www.voetrip.com.br/ Nossa Viagem Partimos do Rio em 17/11/2010 rumo a Salvador.

Chegando ao aeroporto alugamos um carro e seguimos para Lençóis. Na saída do Aeroporto ficamos perdidos até encontrar a BR 324, mas após algumas voltas conseguimos encontrar nosso destino. Dirigindo por 5hs seguidas chegamos à cidade de Lençóis dando início a esta nova aventura. Chegamos à pousada (Mirante dos Lençóis), guardamos as malas e saímos para procurar o 1º ponto turístico da região, subimos o morro do Pai Inácio. A noite jantamos em um restaurante de massas chamado Maria Bonita, muito boa comida e bom preço. Dicas para passeio – Chapada Adventure ( 75 3334 2037 ). Os guias são super profissionais, trabalho com muita segurança. Procure o Daniel.