segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Florença

Florença deve ser conhecida a pé. Passear pela cidade , conhecer seus encantos , desfrutar de tudo que a cidade oferece.
Florença é lotada de turistas, todos com mapas na mão máquina fotográfica no prescoço e muita disposição para andar e enfrentar as filas de museus, igrejas e praças lotadas.

Saímos do hotel e nossa primeira parada foi Igreja de Santa Croce. Depois seguimos para Palazzo Vecchio .  Na frente do Palazzo esta a escultura Davi de Michelangelo e a Loggia dei Lanzi, um espaço com várias esculturas; dentre elas a de Perseu decapitando a Meduza.

Caminhando pela margem do rio Arno chegamos a ponte Vecchio. Na ponte possui diversas lojas e joalherias, tudo muito caro.  seguimos nossa caminhada e passamos pelo Palazzo Pitti, Piazza Santo Spirito onde esta a igreja Santo Spirito.

Já estava próximo ao almoço e fomos até o mercado central para almoçar, local com varias barracas de frutas, comidas da região e outras especialidades. Estava muito cheio e resolvemos almoçar nos restaurantes ao redor do mercado.

Em Florença esta instalado o Museu Uffizi, mas optamos por não entrar pois nosso dia era curto e tivemos que escolher andar pela cidade ou dentro do Museu.

No final do dia caminhamos até o ponto mais alto da cidade para ver o por do sol, fomos até a Piazzale Michelangelo, estava lotada de turistas, sentados na escada, cantando e tocando violão. Muita gente aguardava o por do sol sob a cidade de Florença.