sábado, 19 de janeiro de 2013

Orlando - 3º dia ( Animal Kingdon e EPCOT )

A programação de hoje foi longa, aproveitamos dois parques, Animal Kingdon e EPCOT.  O primeiro é bem temático com ilhas representando os continentes e atrações específicas de cada continente, destaque para o Safari feito de caminhão, onde passamos muito próximos de animais selvagens como rinocerentes, girafas, hipopótamos, crocodilos, veados, leão,etc...  Alguns brinquedos foram mais leve, a sensação de fechado e a pressão sobre o corpo no momento da decolagem, além da perda de gravidade impressionam, foi bem bacana.  Saímos do brinquedo e fomos rodar pelo parque, em volta do lago existem pequenos centros com cultura e alguma comida típica de cada país, demos a volta no lago, paramos  na Alemanha para beber uma cerveja Alemã, bem gostosa, geladainteressantes com a montanha russa da dinoland, e o Everest. Semelhante ao busch Garden, vimos inúmeros animas pelo parque, macacos, gorilas, tigres, etc. Terminamos o parque cedo e fomos almoçar no Disney Dowtown, um tipo de shopping a céu aberto com inúmeros restaurantes temáticos, escolhemos o T-Rex que é bem diferente, todo decorado como na pré história com dinassauros, mamutes, água viva gigante, aquário gigante, ambientes distintos ( gelo, floresta, deserto ) e até uns efeitos de luzes e som simulando chuva de meteoros. A comida não é muito diferente dos restaurantes Americanos anteriores, comemos uma costela assada com frango, arroz preto e batata frita, comida boa e excelente ambiente. Saímos da Disney downton e seguimos para o Epcot ( Importante destacar que quando vc muda de parque dentro da Disney, você não precisa pagar estacionamento novamente, basta apresentar o ticket do primeiro estacionamento). No Epcot, logo de entrada vc se impressiona com o globo gigante, é bem diferente, e dentro dele tem um brinquedo que demonstra a evolução da comunicação na humanidade, com opção de tradução em português, foi bem legal. Depois seguimos para o ponto de fotos com os personagens Disney, tiramos fotos com os principais, Mickey, Minie, Pateta, Pluto e Pato Donald. Segundo as dicas que pegamos, o ponto forte do parque seria o Soarin, fomos até a fila e o tempo de espera estava em 75min, resolvemos pegar o fast pass para o final do dia, e seguimos para um atração péssima onde mostra como o americano produz seus alimentos. Seguimos para outra indicação do parque que seria um simulador espacial, onde vc sente todas as sensações de uma viagem espacial, desde a decolagem até a gravidade zero, tínhamos duas opções, a mais leve ( green ) e a mais real ( Orange ) com loopings . Seguimos para a green e mesmo sendo  e nada amarga, porém cara ( $8,50 ), mas valeu a experiência.  Os cenários dos países são interessantíssimos, destaque para  a Itália e a França, onde reconhecemos os principais pontos turísticos.  A noite antes do fechamento do parque é apresentado um  show   bem bacana, com luzes, água, explosões e projeções em um globo que mostra algumas fotos de alguns países, foi bem bonito.  Depois do show seguimos para o Soarin, a atração é muito interessante, vc senta em uma cadeira que simula um voo por vários locais dos USA e a sensação de estar voando é muito real, com vento e cheiro, algumas vezes até assusta, mas com certeza foi uma das melhores atrações dos parques.  Depois, jantar no Mc donalds gigante perto do hotel ( maior do mundo ), e volta pro hotel.