domingo, 4 de dezembro de 2011

Veneza - Itália

É classificada como Património da Humanidade pela UNESCO. Dos muitos monumentos e locais turísticos existentes, destacam-se a imponente Basílica de São Marcos, na adjacente Praça de São Marcos, a famosa Ponte de Rialto sobre o Grande Canal, construída em 1588 segundo projeto de Antônio da Ponte, a Ca' d'Oro e numerosas igrejas e museus.
Veneza é ainda famosa pelos seus certames internacionais, como o Festival de Cinema e a Bienal de Artes, pela Regata Histórica, que ocorre no primeiro domingo de setembro, pelo fabrico de vidro, pelo Carnaval de Veneza, pelos casinos e pelos seus passeios românticos, levando muitos casais a passarem suas luas-de-mel. ( fonte: wikipedia )

A dica para quem não quer gastar muito é ficar hospedado em Mestre. A cidade possui hoteis com ótimos preços e fica próxima a Veneza. Ficamos hospedados no Best Western Mestre, muito agradável e confortável e preço acessível.
Próximo ao hotel existe um restaurante chamado Galloway cuja especialidade é  Galeto.
O restaurante é muito bonito , agradável ,  pratos são bem servidos e ótimo preço. Se você gosta de frutos do mar , peça o prato combinado de gamberetto e calamaro ( camarão e lula ) é muito gostoso.
Se você seguir nosso roteiro, ao final da viagem você não aguenta mais comer pasta ( macarrão ).

De mestre é possível chegar até o porto de ônibus e depois pegar um vaporeto até Veneza. O passe de ônibus ( ida e volta ) é vendido no próprio hotel. 
Dica: Compre o ticket do vaporeto para o dia todo pois você poderá percorrer vários pontos de Veneza fica mais em conta.

Em Veneza é muito fácil , as ruas são agua, todo transporte é feito pelo canal, até serviços de prestação de utilidade pública é feita por barco ( polícia, bombeiro, taxi, lixeiro ).
Estávamos dentro do vaporeto quando derrepente escuto uma sirene, como de um carro de bombeiro, derrepente passa em alta velocidade uma lancha vermelha com a descrição, "Vigili Del Fuoco", era o corpo de bombeiros. A polícia faz ronda de barco controlando o fluxo no canal e alguns pontos possui radar para controlar a velocidade ( achei tudo muito louco ).

Você deve esta doido para saber se o canal tem cheiro ruim... Quer saber a verdade. Em alguns lugares sim, mas depende do local por onde o Gondoleiro passa, mas mesmo com cheiro ruim é muito bom...vale muito a pena conhecer cada cantinho da cidade.

Lugares para conhecer:
Ilha de Murano - Local onde é feito artesanato em vidros
Basílica de San Marco, Pallazzo Ducale, Campanile, Torre Dell Orologio, Leão de Veneza, Ponte Rialto.










                                            Fábrica de vidros - ilha de Murano

Nenhum comentário:

Postar um comentário