terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Orlando - 2º Dia ( Busch Garden )

Fomos ao Busch Garden pela manhã, saímos bem  cedo do hotel, pois o parque fica em Tampa, entre 1 e 1h ½ de viagem.  Devido a distância é extremamente importante conferir se os ingressos e vouchers  estão na mochila, pois passamos um grande aperto na chegada ao parque,  ao conferir a nossa bagagem, verificamos que os vouchers não estavam na mochila, procuramos a central de informações do parque, e pelos nossos documentos e nomes a atendente não conseguiu localizar o nosso voucher, depois de muita insistência com a atendente, e mesmo com todas as dificuldades no inglês, conseguimos acessar o e-mail particular na máquina de um dos supervisores do parque, que imprimiu os vouchers, liberando a nossa entrada, fora o tempo  perdido, e o estresse, no final das contas deu tudo certo.  O parque é bem bacana e para quem gosta de montanha russa é o paraíso, uma mais louca que a outra, destaque para a Sheikira. Seguimos  para a parte mais tranquila do parque, onde fizemos um mini safari de trem onde os bichos são visualizados bem de longe, e dois brinquedos na água o qual molham bastante.  O parque também têm inúmeros animais como gorilas, pássaros soltos, crocodilos e leopardos  O ponto alto do parque foi a alimentação dos cangurus, os bichos são bem mansos e deixam acariciar a vontade.
Depois do parque retornamos ao hotel  para irmos ao outlet, ,  jantarmos num restaurante brasileiro chamado Camila (na International Drive ) com buffet de comida brasileira liberada por U$12,00. O buffet é simples, mas a overdose de comida gordurosa dos últimos dias fez o jantar se tornar maravilhoso.

Orlando - 1º Dia ( Magic Kindown )

O parque escolhido foi o Magic Kingdon, saímos do hotel 08:30 e fomos ao Wal Mart, fazer hora, pois queríamos chegar no parque um pouco mais tarde, pois iríamos ficar até às 22:00 para ver o show de fogos “wishes”.

Estacionamento $14, um milhão de vagas, paramos o carro no corredor do Peter Pan e pegamos um trenzinho até a entrada do parque, tudo muito bem organizado.

DICA:  Ao estacionar o carro tire foto da placa do local e numeração da vaga. No final do dia você não vai lembrar onde deixou estacionado o veículo.

Trocamos os vouchers pelos ingressos, e apesar da atendente não entender português, e o meu inglês desafinado, conseguimos nos entender, e ganhamos até um broche nos identificando como visitantes de primeira viagem.

O parque  é lindo e emocionante, os personagens da Disney caminhando pela ruas da pequena cidade, toda aquela cenografia, a decoração especial de Halloween, o castelo da Cinderela, e toda riqueza de detalhes, te levam pra dentro de um mundo mágico, literalmente, te transformando em criança novamente.    O primeiro que fomos era bem infantil, mas impressionou pela perfeição dos robôs e da interação do personagem principal com a plateia, seu nome era Stitchs Great Scape.  Seguimos indo em outros brinquedos:  Space Mountain ( ótima ), Buzz Lightear Space Ranger Spin, Splash Mountain ( surpreendente ), Haunted Mansion ( excelentes efeitos visuais ), Pirates Of the Caribean ( bonecos quase reais, e vc passa no meio de uma batalha entre dois navios, muito bom ), its small world ( muito fraquinho )  e para encerrar Peter Pan’s flight ( incrível voo sobre Londres e a Terra do Nunca ). No meio do dia assistimos uma apresentação musical com alguns dos personagens mais importantes da Disney, e a noite assistimos a Electrical Parade, com muitos carros alegóricos iluminados, com os personagens Disney em cima.  Depois da parada resolvemos passar o tempo no brinquedo its small world, e por muito pouco não perdemos o wishes, pois quando o brinquedo acabou, a queima de fogos já tinha começado.  Mesmo assim conseguimos ver os fogos que saíam de trás do Castelo da Cinderela, e assim fechamos o dia com chave de ouro.

Orlando

Malas prontas, café tomado, fizemos o check – out do hotel.  Como ocorre nas compras, o imposto não está incluído no valor total, com a inclusão dos impostos, o valor total das diárias passou de $868,00 para $1015, ou seja, $147 só de impostos estaduais e municipais.  Após essa surpresa, esperamos o nosso traslado que nos deixou no aeroporto às 10:15, após 01:15 de trânsito.  Antes de embarcarmos para Orlando algumas surpresas:  primeira:  para cada bagagem despachada na delta, pagamos $25,.

No aeroporto observamos o quanto as medidas de segurança são seguidas a sério nos USA, para embarcar, precisamos até tirar os sapatos.  Embarcarmos às 12:00 e decolamos às 12:20, chegando em Orlando às 14:30.  O aeroporto é bem bacana com um hotel muito bonito no seu interior, e com a retirada das bagagens em outro terminal, logo, para chegarmos até o local, precisamos pegar um trem automático dentro do próprio aeroporto.  Malas em punho, partimos para a locadora e aí tomamos o primeiro susto.  Além do valor das diárias, pagamos mais uma série de taxas como o tanque de gasolina (pegamos cheio e podemos entregar vazio ), uma série de seguros e o passe automático dos pedágios, vale muito a pena evitando filas ou a necessidade de dinheiro trocado, pois algumas cabines são automáticas sem a presença de pessoas para efetuar o pagamento.

Na hora de retirar o veículo você de posse da chave vai para o estacionamento, os veículos ficam organizados por categoria, basta escolhermos um veículo da categoria alugada, independente do marca/tipo, ligar, validar os dados na cancela, e seguir viagem.  Escolhemos uma Ford Edge, um belo e grande carro.

Fizemos o check in e mais $15,00 de imposto foi cobrado no cartão de crédito, além dos valores pagos no Brasil. Deixamos as malas no quarto, trocamos de roupa e partimos  para o primeiro Outlet.  Compramos algumas coisinhas e voltamos para hotel   exaustos.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

New York - Quinto Dia

Começamos o dia indo até o Museu de História Natural, como só abria às 10:00, iniciamos um passeio pelo Central Park, passando pelo Belvedere Castle e por um lago o qual não o nome, que fica embaixo do Belvedere Castle.  Pra variar, muitas fotos.  Do local onde estávamos tínhamos uma boa vista de quatro torres residenciais ( tb lembro o nome ) que embelezavam as fotos por trás do Belvedere Castle.  Após as fotos nos encaminhamos para o museu, que estava com a sua entrada principal em obras, logo, fomos obrigados a entrar pela estação de metrô.  Como destaque do museu, temos o Hall do Universo, dos Dinossauros e da evolução.  Os animais empalhados também são muito bem feitos, parecendo reais, e estão expostos de acordo com o hall da fauna e flora de cada continente/país.   O acervo do museu era imenso, mas como o nosso tempo era curto, ficamos apenas nas atrações principais.  Vimos vários personagens do filme uma noite no Museu, como a cabeça falante que mastiga chiclete, o Rex, os macacos, os elefantes e Roosevelt.  Após a visita encontramos um restaurante no museu que tinha comida a quilo e até feijão ( meio doce, mas era feijão ), ficamos por ali mesmo, e adiantamos o nosso almoço.  Entramos no metrô e seguimos para o Columbus Circle, onde fica a entrada principal do Central Park, tiramos algumas fotos do Globo em frente a  Trump Tower, da entrada do parque, e começamos a andar no parque, em direção ao Zoo.  Passamos pelo The Daily, uma espécie de recepção aos visitantes, e pelo Carrossel  até chegarmos ao Zoo, que foi utilizado como inspiração para o desenho Madagascar.  Esperávamos  ver o Leão, a Girafa, a Zebra e o Hipopótamo, só que eles não são atrações do Zoo, contudo, nos encantamos com os pinguins, o urso polar, os leões marinhos, a coruja e o panda vermelho, já o “Snow Leopard” não quis aparecer.  Após o Zoo, andamos pela 5 Av. uma das mais charmosas de Nova Iroque, endereço de muitas grifes famosas.

A noite  seguimos para o Foxwood Theathre, onde assistimos “Spider Man – Turn Off The Dark”.  O musical é espetacular com cenas de voos sobre a plateia e batalhas aéreas e mesmo com o nosso inglês desafinado conseguimos acompanhar, acho que todos concordamos que foi  o melhor programa de toda a nossa estadias em NY.  Depois do espetáculo paramos para comer num restaurante chamado BBQ – Dallas, uma Cesar  Salad com camarão empanado,  tivemos a lição de que diferente da europa, e mais parecido com o Brasil, nos restaurantes do USA, a comida é farta e com certeza, conseguíamos dividir os pratos para duas pessoas.  Retornamos ao hotel para fazer as malas, afinal, amanhã embarcamos para Orlando. Viva o Mickey.

New York - Quarto Dia

Se você gosta de compras , faça seu planejamento para passar um dia no Outelet Woodbury fazendo compras. Vale muito a pena, ótimos preços e uma grande variedade de lojas como; Polo,Lacoste, Prada, Levi´s, Armani, Tommy Adidas, Polo USA, Aeropostale, etc.

Os horários: das 10h às 21h, diariamente. Em época de liquidação abre mais cedo, às 9h; fecha no dia de Ação de Graças (em 2010 cai dia 25 de novembro) e no dia de Natal (no dia 24 abre até às 18h).

Para chegar ao Outelet contratei a mesma empresa que fez meu receptivo no aeroporto (http://www.turismonewyork.com.br/),  elesme pegaram no hotel ficaram  esperando deixando no hotel na volta. Se você contratar esta empresa você ficará 7hs no shopping e ganha um livro de descontos para são validos para várias lojas. Em algumas existem desconto sobre desconto. O preço na etiqueta é um quando vai pagar ganha desconto e com livro de descontos acumula mais descontos.

Você deve ter ficado assustado quando falei em 7hs de shopping mas a hora passa rápido, se não tiver foco não consegue ver nada pois o shopping possui muitas lojas, algumas cheias, fila para experimentar , pagar, fazendo com que você perca tempo em algumas lojas.

Dicas:
 - Entre no SITE (http://www.premiumoutlets.com/outlets/outlet.asp?id=7) imprima o mapa e escolha as lojas de sua preferência;
 - Se cadestre no site do shoppping para ganhar descontos;
 - Use roupas leves para facilitar   na hora de experimentar;
 - Leve uma mala para facilatar sua locomoção. Algumas lojas não permite o cliente entrar no provador com sacolas, bolsas, etc. De Mala você deixa na porta do provador fechada . ( Não se preocupe em pagar mico, todo mundo no shopping anda com mala )
 - Quando escolher a loja de preferencia pegue várias peças com números diferentes. Depois que você achar o seu tamanho certo volte e pegue todas peças de uma única vez. Com isso você ganha tempo.

Abaixo segue a dica para consultar os tamanhos de roupas nos Estados Unidos.

domingo, 11 de novembro de 2012

New York – Terceiro Dia

Caminhamos pelo High Line Park, trata-se de uma antiga linha de trem desativada que foi transformado em um parque público , com espaços para caminhar e jardins.  Não fica próximo de Manhatham, sendo necessário pegar o metrô e depois caminhar por Chelsea. Se tiver tempo sobrando vale o passeio , caso contrário é melhor deixar para uma outro oportunidade.
Seguimos para Chinatown, caminhamos pelas ruas e você tem a sensação que não esta em Nova Iorque,  é um pedação do Oriente nos Estados Unidos. Muitos orientais nas ruas misturado aos turistas, todas as lojas  com letreiro em Mandarim, vários restantes com comidas exóticas, frutas , raízes, etc.  Seguimos pelas ruas de Chinatown até  Litle Italy, comunidade Italiana, com ótimos restaurantes e com bom preço , decidimos almoçar em uma cantina típica, a comida foi maravilhosa
Na parte da tarde aproveitamos para conhecer 2 museus, Intrepid sea e Madame Tussaud´s.
O intrepid Sea fica ao sul da 42 st, para quem tem curiosidade de conhecer um porta aviões americano vale. Este é um passeio tipicamente para homens, pois mulher geralmente não liga. Dentro do porta aviões estão diversas aeronaves americanas que participaram de combates, dentre elas o F14, F16. Existe um espaço dedicado para  Air Space Museu onde é possível ver de perto o ônibus espacial Columbia  , mas não é permitido entrar....fiquei frustrado em não conhecer a parte interna .
Ainda é possível conhecer o Concorde, avião comercial supersônico e um submarino utilizado na guerra fria para espionar a Rússia.
Não pense que acabou, após caminhar muito na parte da manhã, andar no porta aviões, subir  e descer várias escadas, seguimos para o Museu de cera Madame Tussaud´s. Vale conhecer, são várias personalidades de Hollywood e cantores moldados em cera.
Já era final de tarde e como ainda tinha pique para continuar nossa caminhada resolvemos ver o por do sol no topo do Top Of The Rock.

New York – Segundo Dia

Saímos cedo do hotel pois tínhamos muitas atrações para conhecer. Iniciamos o dia seguindo direção ao Cais para pegar o barco que leva até a Island Libery, para conhecer a estátua da liberdade.  Seguimos para Elis Island, onde existe o museu da imigração, não tem nada de mais, se o tempo for curto pode retirar do seu cronograma.

Retornando ao porto conhecemos o memorial dos combatentes, seguimos em direção ao touro de Broze, super disputado para tirar um foto ao lado dele. Não sei se da sorte mais muita gente tirava foto segurando o testículo do Touro ( rsrsrs ), eu já preferi dar um beijo na bunda (rsrsrsrs).

Subindo pela Trinity street chegamos ao Wall Street, centro financeiro de Nova Ioque.  Após Wall Street caminhamos até o memorial 11 de setembro. No local onde existiam as torres do World Trader Center , existem duas grandes fontes  com os nomes das vítimas do atentado.

O dia já estava chegando ao fim e antes de seguir para hotel fomos em direção ao Empire State Bulding , subindo até a cobertura para apreciar a vista, na saída entramos na maior loja de departamento do mundo , ocupa um quarteirão inteiro com vários andares e preços não muito atrativo, há outros lugares para compra em Nova Iorque com preço melhor.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

New York - Primeiro Dia

A  melhor forma de andar em Nova Iorque é utilizando o transporte público, o metrô leva a todos os pontos da cidade.
Na maioria das estações você não vai encontrar cabines para venda do ticket, deverá localizar uma máquina conforme foto abaixo para compra. Sugiro comprar com validade para sete dias. Se você não fala inglês existe a opção de espanhol.

Chegamos ao hotel na parte da tarde deixamos as malas no quarto e saímos para  visitar a South Street Seaport  - Pier 17 aproveitamos para tirar fotos da ponte do Brooklin.  No píer existem vários restaurantes com cardápios variados, aproveite para jantar e curtir esta parte da cidade.

Na volta para o hotel aproveite para conhecer o quarteirão mais famoso de Nova Iorque, a  Times Square.