terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Orlando

Malas prontas, café tomado, fizemos o check – out do hotel.  Como ocorre nas compras, o imposto não está incluído no valor total, com a inclusão dos impostos, o valor total das diárias passou de $868,00 para $1015, ou seja, $147 só de impostos estaduais e municipais.  Após essa surpresa, esperamos o nosso traslado que nos deixou no aeroporto às 10:15, após 01:15 de trânsito.  Antes de embarcarmos para Orlando algumas surpresas:  primeira:  para cada bagagem despachada na delta, pagamos $25,.

No aeroporto observamos o quanto as medidas de segurança são seguidas a sério nos USA, para embarcar, precisamos até tirar os sapatos.  Embarcarmos às 12:00 e decolamos às 12:20, chegando em Orlando às 14:30.  O aeroporto é bem bacana com um hotel muito bonito no seu interior, e com a retirada das bagagens em outro terminal, logo, para chegarmos até o local, precisamos pegar um trem automático dentro do próprio aeroporto.  Malas em punho, partimos para a locadora e aí tomamos o primeiro susto.  Além do valor das diárias, pagamos mais uma série de taxas como o tanque de gasolina (pegamos cheio e podemos entregar vazio ), uma série de seguros e o passe automático dos pedágios, vale muito a pena evitando filas ou a necessidade de dinheiro trocado, pois algumas cabines são automáticas sem a presença de pessoas para efetuar o pagamento.

Na hora de retirar o veículo você de posse da chave vai para o estacionamento, os veículos ficam organizados por categoria, basta escolhermos um veículo da categoria alugada, independente do marca/tipo, ligar, validar os dados na cancela, e seguir viagem.  Escolhemos uma Ford Edge, um belo e grande carro.

Fizemos o check in e mais $15,00 de imposto foi cobrado no cartão de crédito, além dos valores pagos no Brasil. Deixamos as malas no quarto, trocamos de roupa e partimos  para o primeiro Outlet.  Compramos algumas coisinhas e voltamos para hotel   exaustos.