quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

New York - Quinto Dia

Começamos o dia indo até o Museu de História Natural, como só abria às 10:00, iniciamos um passeio pelo Central Park, passando pelo Belvedere Castle e por um lago o qual não o nome, que fica embaixo do Belvedere Castle.  Pra variar, muitas fotos.  Do local onde estávamos tínhamos uma boa vista de quatro torres residenciais ( tb lembro o nome ) que embelezavam as fotos por trás do Belvedere Castle.  Após as fotos nos encaminhamos para o museu, que estava com a sua entrada principal em obras, logo, fomos obrigados a entrar pela estação de metrô.  Como destaque do museu, temos o Hall do Universo, dos Dinossauros e da evolução.  Os animais empalhados também são muito bem feitos, parecendo reais, e estão expostos de acordo com o hall da fauna e flora de cada continente/país.   O acervo do museu era imenso, mas como o nosso tempo era curto, ficamos apenas nas atrações principais.  Vimos vários personagens do filme uma noite no Museu, como a cabeça falante que mastiga chiclete, o Rex, os macacos, os elefantes e Roosevelt.  Após a visita encontramos um restaurante no museu que tinha comida a quilo e até feijão ( meio doce, mas era feijão ), ficamos por ali mesmo, e adiantamos o nosso almoço.  Entramos no metrô e seguimos para o Columbus Circle, onde fica a entrada principal do Central Park, tiramos algumas fotos do Globo em frente a  Trump Tower, da entrada do parque, e começamos a andar no parque, em direção ao Zoo.  Passamos pelo The Daily, uma espécie de recepção aos visitantes, e pelo Carrossel  até chegarmos ao Zoo, que foi utilizado como inspiração para o desenho Madagascar.  Esperávamos  ver o Leão, a Girafa, a Zebra e o Hipopótamo, só que eles não são atrações do Zoo, contudo, nos encantamos com os pinguins, o urso polar, os leões marinhos, a coruja e o panda vermelho, já o “Snow Leopard” não quis aparecer.  Após o Zoo, andamos pela 5 Av. uma das mais charmosas de Nova Iroque, endereço de muitas grifes famosas.

A noite  seguimos para o Foxwood Theathre, onde assistimos “Spider Man – Turn Off The Dark”.  O musical é espetacular com cenas de voos sobre a plateia e batalhas aéreas e mesmo com o nosso inglês desafinado conseguimos acompanhar, acho que todos concordamos que foi  o melhor programa de toda a nossa estadias em NY.  Depois do espetáculo paramos para comer num restaurante chamado BBQ – Dallas, uma Cesar  Salad com camarão empanado,  tivemos a lição de que diferente da europa, e mais parecido com o Brasil, nos restaurantes do USA, a comida é farta e com certeza, conseguíamos dividir os pratos para duas pessoas.  Retornamos ao hotel para fazer as malas, afinal, amanhã embarcamos para Orlando. Viva o Mickey.