Nesta cidade abriga a mina de sal mais antiga do mundo.
Quando ir:
A melhor época para conhecer Hallstatt é entre Abril e Outubro, época em que é possível fazer inúmeros passeios, a temperatura é agradável, e o sol se põe bem mais tarde! Durante o inverno, a maioria dos hotéis e atrações fecham. ( Mín 6º e Máx 17º). A cidade é de fato bem pequenina sendo possível cruzar toda sua extensão a pé em cerca de 15 a 20 minutos.
Há possibilidade de chegar por transporte público, mas, o ideal é alugar um carro em Salzburg conduzindo pelas maravilhosas estradas da província, com belos lagos e muita área verde. No local, é bem simples de estacionar, pois há 3 estacionamentos bem defronte as duas entradas. O o tráfego de veículos dentro do vilarejo é proibido durante o dia, salvo para moradores, automóveis oficiais e vans de transfer dos poucos hotéis. Próximo a pracinha é possível alugar barcos elétricos e navegar pelo belíssimo lago Hallstäter.
Outra opção é conhecer a mina de sal Salz Welten, não fizemos o passeio a mina , mas aproveitamos para subir no funiculare até o topo da montanha para ter a bela vista da cidade e do lago. Vale muito a pena o passeio.
Salz Welten é a Mina de Sal mais antiga do mundo e uma das principais atrações da cidade. A mina era considerada do ano de 1.500 a.C. Até que, recentemente, encontraram artefato datado de 5.000 a.C., daí, passou a ser considerada a mina de sal mais antiga do mundo, com aproximadamente 7.000 anos. As visitas são guiadas e partem em horários pré-determinados. Prepare-se para ficar em torno de 3 horas no local .
Existe um mirante com uma vista maravilhosa que permite ver as montanhas com seus picos nevados, o lago e Hallstatt .
Obertraun
Cidade próximo a Hallstatt que possui a famosa plataforma de observação: o 5 Finger (5 dedos). A montanha abre de 01.05 até 26/10, diariamente das 9:00-16:00. Esta é a plataforma de observação mais espetacular dos Alpes. Ela fica a 2034 metros de altura na montanha Krippenstein, e a plataforma se projeta como uma mão onde os visitantes caminham por um chão de vidro transparente até as pontas de seus “dedos”. Estes “dedos” ficam no ar sem apoio nenhum. Pura adrenalina!
Para chegar até esta incrível plataforma, o visitante sobe por um teleférico até o topo da montanha. De lá, caminha por uma trilha maravilhosa por 20 minutos até a plataforma. A trilha também oferece paisagens de tirar o fôlego de todo o lago de Hallstatt. Esta montanha oferece outros entretenimentos, como a Caverna de Gelo (Eishöhle), Caverna Mamute (Mammuthöhle) e o Koppenbrüllerhöhle, uma incrível caverna que é Patrimônio da UNESCO. Os ingressos podem ser combinados com as outras atrações do local e custam à partir de 27,00 a 40,00 euros por adultos e 15,00 a 23,00 euros para crianças. O teleférico que sobe até lá fica na cidadezinha de Obertraun am Hallstättersee.
Na época que fomos conhecer tivemos a sorte de ver o pico nevado, ventava muito mais valeu a experiência de caminhar sobre a neve.
Nenhum comentário:
Postar um comentário